No livro publicado em 2023, com as previsões para 2024, Paulo Cardoso fez algumas previsões relacionadas com o futuro de José Castelo Branco e que este teria "um ano extremamente atribulado".
"Apresentava-se, ao longo de vários períodos do ano, uma predisposição para muitas e fortes tensões. Na tabela publicada no livro surgem várias siglas 'S-' que representam meses de problemas e dificuldades várias, e 'J-' meses de problemas com a Lei e com a Autoridade. Sob estas influências muito delicadas, no referido livro, aconselha-se muita prudência ao longo do ano, para se evitarem problemas de maior", afirma o astrólogo, em declarações exclusivas à SELFIE.
Na tabela do livro publicada no livro, na qual aparece o dia do nascimento de José Castelo Branco - 8 de dezembro - é referido que, "a partir de abril, começariam os problemas, que poderão prolongar-se, pelo menos, até final do ano", acrescenta Paulo Cardoso.
Recorde-se que José Castelo Branco encontra-se detido por suspeitas de violência doméstica e aguarda, no Tribunal de Sintra, pela aplicação das medidas de coação.
Internada desde 20 de abril no Hospital CUF Cascais, Betty Grafstein relatou a vários profissionais de saúde os maus tratos de que terá sido alvo por parte de José Castelo Branco. Por se tratar de um crime público, a unidade de saúde denunciou o marchand d'art ao Ministério Público.
O visado nega todas as acusações.