TVI

Francisco Antunez, diretor dos "Morangos com Açúcar", fala sobre o casting: "Já vimos algumas pessoas interessantes"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, Francisco Antunez, diretor e realizador dos "Morangos com Açúcar", falou sobre os candidatos que estão a participar no casting para a série juvenil.

Francisco Antunez
Francisco Antunez

A SELFIE marca presença no casting que decorre este sábado, dia 11, no Parque das Nações, Lisboa, e através do qual se pretende escolher o elenco da nova série dos "Morangos com Açúcar".

Em declarações exclusivas, Francisco Antunez, diretor e realizador do projeto, mostrou-se "entusiasmado" com as audições e até partilhou que já surgiram "algumas pessoas interessantes":  "Sem dúvida que é uma grande responsabilidade, estamos todos muito entusiasmados, o processo de casting está a correr muito bem, estamos muito contentes com o número de pessoas que veio e estamos a tentar ser o mais rápido possíveis para ver o maior número de pessoas. E, até, já temos visto algumas pessoas interessantes."

Francisco Antunez explicou-nos, ainda, o passo a passo do casting: "Os candidatos chegam e inscrevem-se. Recebem um texto que, depois, deve ser decorado. Entram numa primeira zona de avaliação, na qual interpretam, uma vez, o texto. E, nesse momento, os melhores recebem um 'cartão dourado' que lhes dá acesso à segunda fase - na qual estou eu e o Marco Medeiros, diretor de atores da série - e fazem, novamente, o casting. E depois, se forem selecionados, haverá uma outra fase - já mais fechada - para a qual, eventualmente, serão chamados alguns."

Para o diretor dos "Morangos com Açúcar", a forte afluência ao casting - que procura por jovens dos 18 aos 22 anos - é a prova de que a série juvenil é, igualmente, marcante para as novas gerações: "Este projeto tem uma essência que perdurou. Ou seja, as gerações continuaram a ver, porque o projeto continua a ser emitido em vários canais e, portanto, acho que há uma ligação à geração que viveu a série, mas a geração seguinte está, também, muito ávida de a poder viver também. É um exemplo incrível da força da marca dos 'Morangos'."

Aliás, a afluência tem sido tanta que Piet-Hein Bakker nos contou, em exclusivo, que há a tentativa de alargar o casting para 2000 candidatos, já que o número inicial era, apenas, 1000.

Relacionados

Patrocinados