Nacional

Fernando Santos sai em defesa de Cristiano Ronaldo: "Deixem-no em paz. Ele não merece"

O selecionador nacional, Fernando Santos, mostrou-se do lado do futebolista Cristiano Ronaldo.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, dia 9, Fernando Santos revelou que comunicou previamente a Cristiano Ronaldo que o capitão da Seleção Nacional não iria integrar o onze inicial de Portugal no jogo frente à Suíça, na passada terça-feira, dia 6.

"Essa conversa tinha de acontecer. Era de justiça elementar da minha parte. Não faço isso a todos, é verdade. Mas era o capitão de equipa, alguém que é quem é, alguém que já deu tanto ao futebol português", justificou o treinador, explicando que o momento em que contou ao futebolista que não seria titular se deu "no dia do jogo, depois do almoço".

"Tivemos uma conversa no meu gabinete. Disse: ‘Cristiano, não conto contigo para o onze, mas acho que vais ser muito importante para o jogo na mesma. Achava que a entrada dele na segunda parte poderia resolver o jogo. Se ficou satisfeito? Não, sempre jogou a titular. É normal. Mas foi uma conversa normal, tranquila", detalhou, citado pelo MaisFutebol.

Na mesma conferência de imprensa, onde também esteve João Félix, Fernando Santos frisou que Cristiano Ronaldo não demonstrou a intenção de abandonar a concentração da Seleção Nacional, no Catar, onde decorre o Mundial 2022. Isso mesmo, vale a pena lembrar, garantiu um jornal desportivo, numa notícia que também já foi desmentida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Ele nunca, em momento algum, me disse que queria sair da Seleção Nacional", assegurou o técnico.

Depois, o treinador saiu em defesa do avançado. "Acho que é tempo de pararmos com algumas coisas. Está um pouco na moda apontarmos aquelas ‘coisinhas’ do Cristiano", lamentou. "Se há exemplo melhor do que eu acabei de dizer, foi o exemplo que ele deu no jogo. Foi ele que deu o grito no balneário, saltou nos golos todos. No fim, foi ele que chamou os colegas para ir ao público. E a única coisa que notaram foi que saiu do relvado sozinho. Deixem o Ronaldo em paz. Ele não merece. Por tudo o que já fez", apelou, segundo a mesma fonte.

Neste sábado, dia 10, Portugal e Marrocos discutem um lugar nas meias-finais do Mundial 2022.

Veja, agora, as melhores imagens dos jogadores da Seleção Nacional nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados