No Instagram

Cristiano Ronaldo fala após (nova) polémica: "Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas"

Cristiano Ronaldo escreveu uma mensagem sobre a Seleção Nacional no mesmo dia em que surgiu uma nova polémica relacionada com o futebolista.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, recorreu ao Instagram, esta quinta-feira, dia 8, para falar sobre a Seleção Nacional. O capitão considerou a equipa das quinas "um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas", num momento em que surge uma nova polémica relacionada com o avançado.

Isto porque surgiu uma notícia que garantia que Cristiano Ronaldo tinha tido uma discussão com o treinador Fernando Santos quando o técnico o informou de que não iria ser titular no jogo de Portugal frente à Suíça. Segundo a mesma fonte, o avançado teria mesmo ameaçado abandonar a concentração da Seleção Nacional no Mundial 2022.

Na mensagem agora publicada, o capitão nunca citou a mais recente polémica, mas defendeu estar perante "uma nação demasiado corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário" e que esta é "uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim". "Acreditem connosco! Força, Portugal!", rematou.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já tinha vindo negar a notícia supramencionada, tal como recorda o MaisFutebol. "A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Catar", desmentiu o organismo.

"Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção. Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nos oitavos-de-final do Mundial 2022", lembrou ainda a FPF.

"A Seleção Nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo", concluiu o organismo.

Veja, agora, as melhores imagens de Cristiano Ronaldo nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados