No Instagram

Ao lado de companhia única, Vera Kolodzig vive "o melhor Natal de sempre"

Recorrendo ao Instagram, a atriz Vera Kolodzig fez uma partilha emotiva sobre a quadra natalícia.

"O melhor Natal de sempre". Foi desta forma que Vera Kolodzig começou por descrever, no Instagram, a quadra natalícia deste ano. "Ontem [domingo, dia 24], veio-me à cabeça uma frase: temos o poder de escolher criar as nossas próprias memórias felizes. A minha família nunca foi muito natalícia. Não tenho propriamente memórias felizes desta altura do ano e menos felizes se tornaram com perdas numa data tão próxima (o meu pai e avó partiram no dia 21 de dezembro com 13 anos de diferença", acrescentou.

De seguida, a atriz, de 38 anos, recordou um Natal menos feliz que viveu há uns tempos: "Na minha primeira véspera de Natal sem Mateus [o filho, de nove anos, fruto da relação, entretanto terminada, com Diogo Amaral], após a minha separação, tinha ele dois anos, cheguei a casa dos meus familiares ao fim da tarde e ainda não havia uma mesa posta. Também só havia pratos de carne, que eu já não comia há algum tempo, porque cancelaram o prato vegetariano já que 'ninguém' ia comer. Olhei em volta e vi uma família como tantas outras, de televisão ligada e desconectados uns dos outros. A minha vontade e expetativa idílica de família unida caiu por terra, com a agravante de ser o meu primeiro Natal sem filho. A partir daí, decidi que queria criar boas memórias para mim e para o Mateus e passei a fazer os Natais na minha casa. Encomendo e preparo a melhor comida, ponho a melhor mesa, crio a melhor fantasia à volta do Pai Natal."

"Ontem foi incrivelmente especial. O Mateus esteve a tarde toda a ensaiar um espetáculo de magia que apresentou quando todos chegaram. O número final consistia em sombras ao som da música preferida do meu pai. Servi o jantar, e antes de começarmos a comer, pedi um brinde aos 15 anos sem papá, dois anos sem avó e primeiro ano com o meu irmão depois de tantos anos na Alemanha (o primeiro que passou com o sobrinho). Não me alonguei, porque o Mateus pediu para eu parar, quando ouviu a minha voz trémula de emoção. Coloquei na mesa um baralho de perguntas profundas e falámos sobre assuntos em que nunca tínhamos tocado: aventuras, sonhos, zonas de conforto e desconforto. Consegui. Criei uma memória feliz. Rimos muito, quase chorámos, agradecemos, brincámos", assinalou, na legenda de uma série de fotografias da quadra natalícia.

"Agora é hora de levar o Mateus ao próximo Natal dele e o meu… Hoje, o meu será como há muitos anos - na casa da família que escolhi: amigos muito próximos. Viva ao Natal e ao poder de criar memórias felizes!", completou.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Vera Kolodzig, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados