No Instagram

Emocionante: Vera Kolodzig fala sobre pedido de ex-namorado diagnosticado com cancro

Embora a relação com Ruben Maio já tenha terminado, Vera Kolodzig mantém-se ao lado do ex-namorado na luta que o chef trava contra um cancro.

Diagnosticado com um cancro, Ruben Maio tem contado com o apoio imprescindível de Vera Kolodzig. Foi mesmo a atriz que, recentemente, a pedido do ex-namorado, lhe rapou o cabelo.

Sobre este delicado tema, Vera Kolodzig começou por dizer, numa publicação realizada no Instagram, que "o amor na amizade manifesta-se das mais variadas formas".

"Pensei muito se deveria fazer esta partilha ou não e voltei à pergunta que faço sempre... 'Qual é a minha intenção com esta partilha?' 'Será que faz sentido? Será que vale a pena?' Depois, pensei que a partilha vem um lugar de amor, de empatia por quem passa por isto e de alerta ao quão importante é estar presente e firme para amigos que passam por uma doença, conseguirmos dar espaço para acolher a dor e aceitar a vulnerabilidade - dentro das nossas possibilidades", escreveu, esta segunda-feira, dia 10, a atriz.

"O Ruben pediu-me para lhe rapar o cabelo, preparando-se para o que vem aí. Não seria o ato mais fácil ou confortável para mim, no entanto, acredito que tenho ferramentas e estrutura emocional para dar resposta a este pedido. E assim foi", prosseguiu.

Segundo Vera Kolodzig, Ruben Maio "queria rapar em casa". Porém, a atriz sugeriu outro cenário. "Propus que o fizéssemos na natureza - só de pensar na simples ação de aspirar ou varrer e deitar fora o cabelo que fica para trás fazia-me alguma confusão", justificou.

"Tentámos tornar este momento o mais simples e bonito possível, inspirando e expirando, deixando que o vento soprasse e que a natureza acolhesse as transformações", concluiu.

O término da relação, ao fim de dois anos, foi confirmado pela atriz em janeiro de 2022.

Veja, agora, o emotivo vídeo em que Vera Kolodzig rapa o cabelo a Ruben Maio.

Relacionados

Patrocinados