No Instagram

Em partilha rara, Diogo Amaral mostra o rosto do filho com Vera Kolodzig: "Tenho muita sorte"

O ator Diogo Amaral assinalou uma data única, partilhando uma fotografia do filho mais velho, Mateus.

Esta segunda-feira, dia 25, é de festa, para Diogo Amaral: o ator celebra o nono aniversário do filho mais velho, Mateus, fruto da relação, entretanto terminada, com Vera Kolodzig.

No Instagram, Diogo Amaral fez questão de assinalar a data especial. "O Matosinhos do meu coração faz nove anos hoje. Tenho muita sorte, sou pai dos melhores", assinalou o ator, na legenda de uma fotografia antiga, na qual surge o aniversariante, quando este era, ainda, um bebé.

Vera Kolodzig também destacou os nove anos de vida do filho: "Foi há exatamente nove anos que descobri o que é o amor incondicional. Tinha estado a jantar com amigos e, enquanto arrumava a cozinha, já depois de todos saírem, rebentaram-me as águas. As contrações foram ficando mais intensas, o tempo entre elas mais curto e, depois de algumas horas, lá me encaminhei para o hospital", começou por recordar na descrição de outro "tesourinho" do filho.

"O parto foi o momento mais incrível da minha vida. Senti-me super empoderada, no meu máximo potencial enquanto mulher, com uma força que desconhecia em mim e uma voz que gritava vinda das entranhas do meu ser. O médico dirigiu uma tesoura entre as minhas pernas e, por momentos, pensei que fosse desrespeitar a minha vontade (não queria episiotomia), mas afinal a tesoura serviu apenas para cortar uma pontinha do cabelo ao Mateus e dar-me assim motivação para o esforço final. Às 11:11 horas, um pequeno ser enrugado e de cabelo loiro foi-me colocado no peito. Eu, que achava que todos os bebés nasciam morenos, descobri que afinal não. Afinal, os genes alemães do avô e as cores claras da infância dos pais tiveram alguma influência. Falar com a barriga também resultou: 'Olhos do pai, boca da mãe.' E pedi para nascer antes da data prevista para que pudesse ter um dia só seu e não nascesse no dia do aniversário da avó. E assim foi: ficaste com o dia 25 de setembro só para ti", acrescentou.

"Há nove anos que me fazes querer ser uma melhor versão de mim, há nove anos que me ensinas a encontrar soluções criativas para os desafios emocionais, há nove anos que me mostras a beleza da fantasia, há nove anos que aperto essas bochechas. Parabéns, meu amor lindão. A minha vida é muito mais bonita contigo", completou.

Também Jessica Athayde fez questão de deixar uma mensagem no Instagram, a propósito desta data única.

"Parabéns ao meu enteado, Mateus. Que não é meu filho, mas é um bocadinho meu filho. Que não sou mãe dele, mas sou um bocadinho mãe emprestada - semana sim, semana não. Nunca se fala muito sobre o papel de madrasta e como é duro não ser mãe, mas ser só um bocadinho, que é difícil definir qual é a posição certa de madrasta, mas que, com amor e muito carinho, vai-se encontrando", refletiu a atriz.

"Mateus tem o maior imaginário que conheço, é o irmão mais carinhoso que podia pedir para o Oli [Oliver, filho de Jessica Athayde e Diogo Amaral], é quem faz os melhores desenhos que ocupam a nossa parede da cozinha. Parabéns, Matosinhos. Amamos-te muito, especialmente o teu irmão mais novo que te idolatra", concluiu Jessica Athayde, na descrição de uma série de imagens, nas quais surge com o aniversariante. Nesses registos, pode ver-se, ainda, uma carta de Oliver para o irmão. "O Oli ditou o que queria escrever na carta", esclareceu a artista.

Veja, agora, as imagens partilhadas, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados