TVI

Diogo Amaral fala sobre o regresso à TVI: "Foi algo natural"

Seis anos depois, Diogo Amaral está de regresso à TVI. O ator abriu o coração, em conversa com os jornalistas.

Foi nos bastidores da novela "Cacau", da TVI, que Diogo Amaral esteve à conversa com a imprensa, na manhã desta quinta-feira, dia 7. A certa altura, o ator falou sobre o regresso à estação de Queluz de Baixo, depois de ter estado, ao longo de vários anos, a trabalhar em outros canais, como o caso da SIC.

"Na prática, estamos a fazer em estúdio o que costumamos fazer em exteriores. Tecnicamente, é completamente diferente e tem que ver só com o produto final. Falo da imagem e da iluminação. Eu nunca tinha feito algo assim", começou por dizer.

Diogo Amaral admitiu, porém, que não foi só esta questão técnica que o fez aceitar o convite. "São várias coisas num convite, proposta que me fizeram, que se tornou irrecusável. É um tipo de novela que já não fazia há muito tempo. Já ouvi outros colegas meus a dizer que se trata de um 'novelão', um clássico. Isso também foi atrativo para mim. É um tipo de personagem que também já não abordava há algum tempo. Isso também foi atrativo para mim. Houve uma série de coisas que me atraíram", esclareceu.

O facto de ir gravar algumas cenas de "Cacau" ao Brasil também pesou? "Está no saco das mais-valias", frisou o artista.

Por fim, o companheiro de Jessica Athayde aproveitou o momento para esclarecer que não saiu da SIC a mal. "Sempre fui bastante desafiado na SIC. Ou seja, saio zero chateado de lá. Não foi nada aquela coisa do: 'Estava péssimo ali e vou mudar'. Não! Foi algo natural e tem que ser assim. Somos atores. Não fecho a porta a nada. Já não havia nenhum impedimento contratual, fizeram-me o convite para vir para aqui, gostei da proposta, das condições. Por que não? Estou muito entusiasmado", rematou.

Na trama de Maria João Costa, Diogo Amaral dará vida a Marco Figueira. "Cacau" será protagonizada por Matilde Reymão e José Condessa e estreia-se brevemente.

 

Relacionados

Patrocinados