TVI

Famosos apoiam a iniciativa solidária "Natal a Meias"

A TVI e a Calzedonia voltaram a juntar-se na iniciativa "Natal a Meias", a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A época de Natal é já sinónimo de "Natal a Meias", um projeto solidário que junta a TVI e a marca italiana de legwear Calzedonia, pelo sexto ano consecutivo, para apoiar o trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Na passada quarta-feira, dia 15, foram muitos os famosos que se aliaram à iniciativa, cujo lançamento decorreu no Museu Automóvel dos Bombeiros Voluntários do Dafundo. Foi o caso de Liliana Filipa, Isabel Figueira e João Montez.

Em exclusivo à SELFIE, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, sublinhou que esta é uma campanha que ganha importância de ano para ano: "Está cada vez mais enraizada nas pessoas. A campanha não é só importante para os bombeiros que recebem a ajuda, mas também é importante para o cliente, porque todos nós, nesta altura do Natal, precisamos de fazer algo que sabemos que vai ajudar os outros. É uma campanha importante para todos."

A campanha decorre até ao Natal, nas lojas físicas e na loja online da Calzedonia, e tem como objetivo a venda de 120 mil pares de meias, esperando-se, assim, angariar um valor total de 300 mil euros para a compra de ambulâncias e de outros equipamentos.

João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, mostrou-se confiante de que essa meta será alcançada. "Tenho essa profunda convicção de que vai acontecer. Portugal é um país muito solidário, já provámos isso em muitas circunstâncias. Vamos acabar por melhorar as condições de vida de todos nós e é por isso que esta campanha é tão nobre", contou em exclusivo à SELFIE.

António Manuel Marques Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, demonstrou, em declarações exclusivas para a SELFIE, como esta é uma campanha significativa para os bombeiros portugueses: "Nas últimas campanhas, conseguimos atribuir aos bombeiros de Portugal cerca de 1.500.000,00€, quer em viaturas, quer em equipamentos. Esse é um contributo muito significativo. Podemos dizer que é, talvez, a campanha do ponto vista global com fins beneméritos de maior significado. Daí estarmos tão reconhecidos à Calzedonia e à TVI."

Na opinião do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, esta campanha tem ainda a relevância de sublinhar que o trabalho dos bombeiros se prolonga muito para além dos incêndios no verão: "Em todo o ano, só 7% da atividade dos bombeiros é que é dedicada aos fogos de verão. Os outros 93% são atividades que os bombeiros fazem no seu dia a dia, 365 dias por ano, 24 horas por dia."

Cada par de meias tem o preço de cinco euros e o padrão escolhido para este ano foi o das riscas em vermelho e azul-escuro, com degradés diferentes para mulher, criança e homem. Esta última conta com dois tamanhos diferentes: uma mais curta e a mais comprida até ao joelho. Metade do valor angariado será revertido para a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Veja, agora, algumas das melhores imagens do lançamento da campanha "Natal a Meias".

Relacionados

Patrocinados