TVI

"Voltei ao passado": Tiago Castro revela episódio marcante que viveu em "Morangos com Açúcar"

Em exclusivo à SELFIE, Tiago Castro partilha detalhes sobre um especial dia de gravações do reboot de "Morangos com Açúcar".

Faltam poucos dias para a estreia do reboot de "Morangos com Açúcar", produzido pela TVI em parceria com a Prime Video. Quase 20 anos depois da primeira participação, Tiago Castro volta a integrar o elenco da série, interpretando Crómio, mas com um papel diferente nos bastidores da produção juvenil: o ator passa de novato a veterano nas lides da representação.

Em declarações exclusivas à SELFIE, Tiago Castro confessa que não vê nos novos "moranguitos" quem o próprio era há duas décadas. E explica porquê, elogiando os jovens. "Acho que a realidade deles é muito diferente da que era a nossa. Noutro dia, estávamos a falar, porque eles também têm medos do género 'Como é que este grupo se vai manter depois de isto tudo passar?'. Mas as realidades são muito diferentes - felizmente, porque acho que avançámos muito - e eles têm outra consciência, completamente diferente da que nós tínhamos. Tive cenas de uma verdade e de uma vulnerabilidade da parte deles como se fossem atores com muitos anos disto. Foi muito bonito", diz.

Desafiado a revelar um episódio marcante que viveu nas gravações do reboot de "Morangos com Açúcar", o ator não demora muito tempo a nomear um. "Eu sou tímido e demoro a dar-me. Foi preciso chegar quase ao fim desta fase das gravações para me sentir à vontade com eles e houve um dia em que peguei numa guitarra e comecei a cantar. Foi muito fixe", recorda.

"Honestamente, não vejo a diferença de idades. Não olho para eles como se fosse mais velho, apesar de saber que o sou. Tenho um respeito muito grande por aquilo que posso aprender com eles e, quando me senti entrosado e toquei guitarra, tive uma sensação muito boa. Aí, sim, voltei ao passado. Foi um dia muito especial", conclui Tiago Castro.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens do Crómio de "Morangos com Açúcar".

O TVI Player disponibiliza todas as temporadas de "Morangos com Açúcar".

Relacionados

Patrocinados