TVI

Tiago Castro sofreu depressão após "Morangos com Açúcar": "Não se deve ter medo de falar"

O ator Tiago Castro, que interpretou Crómio em "Morangos com Açúcar", recordou a depressão contra a qual lutou aquando da série da TVI.

Tiago Castro, que permanece na memória de uma geração como o Crómio de "Morangos com Açúcar", esteve no programa "Dois às 10", esta quinta-feira, dia 6, com a mulher, Marine Antunes. Durante a conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, o ator acabou por recordar a depressão pela qual passou depois da série infantojuvenil da TVI.

"Não se deve ter medo de falar. Não se deve ter medo de ir a um psicólogo", começou por dizer Tiago Castro, considerando-se "um sortudo" por ter encontrado a companheira, fundamental na recuperação. "Não tenho medo algum de dizer que me salvou", sublinhou.

"Agora, eu nunca teria conseguido sair da depressão sem vontade própria. Porque somos nós que decidimos, por mais pessoas que estejam à nossa volta, a dizer 'tu consegues'. Felizmente, consegui, mas todos os dias lembro-me da bênção que é estar bem", realçou o ator.

A depressão contra a qual Tiago Castro lutou é um dos temas que o Crómio de "Morangos com Açúcar" aborda no espetáculo de stand-up comedy que se estreou já no decorrer deste ano. Em novembro próximo, o ator arranca com uma segunda temporada do projeto.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados