TVI

Tiago Castro chora morte na família: "Enquanto o corpo resistia a partir, sentimos um amor transcendental"

Tiago Castro, que está a gravar os novos episódios da série da TVI "Morangos com Açúcar", está de luto.

Tiago Castro chora a morte de uma avó. Nesta sexta-feira, dia 14, no Instagram, o ator fez uma sentida homenagem à família, começando por falar da relação vivida entre ela e o respetivo marido.

"E o amor que os meus avós deixaram? A relíquia e o privilégio que foi ter tido a oportunidade de presenciar amor no seu estado mais puro. Na fase final da vida do meu avô, mesmo com demência e Alzheimer ele beijava a minha avó, mesmo sem a identificar, como se este amor transcendesse a ciência e as leis da física", relatou Tiago Castro.

De seguida, o Crómio de "Morangos com Açúcar" partilhou com os seguidores a triste notícia. "Nesta semana, partiu a minha avó, que nós nunca achámos que fosse capaz de sobreviver um minuto sem o amor da vida dela. Foram seis anos. Provou-nos e aprendemos que a vida é para ser vivida e desafiada, que mesmo com 90 anos temos coisas a aprender e cedências a fazer", sublinhou.

"Despediu-se do meu avô com muita dor, mas a família que ela tanto amava continuava cá. E, nesta última semana no leito da morte, enquanto o corpo resistia a partir, permitiu-nos sentir um amor desmedido, transcendental, que ficará impregnado nas minhas células até eu também partir", prosseguiu o ator, completando: "Saudades só sente quem amou e este vazio só se preenche com as memórias, que felizmente são muitas. Levo o exemplo deles os dois para vida. Acredito no amor, graças a eles. Sou tão grato. Que feliz sou e fui por ter nascido deste amor. Até já."

Tiago Castro, recorde-se, integra o elenco do reboot de "Morangos com Açúcar", cujo regresso resulta de uma parceria entre a TVI e a Prime Video.

O TVI Player disponibiliza todas as temporadas de "Morangos com Açúcar" aqui.

Relacionados

Patrocinados