Cara a Cara

CARA A CARA. Tiago Castro recorda depressão: "Tinha medo de estar com as pessoas"

Tiago Castro e a mulher, Marine Antunes, foram os protagonistas da quarta edição da rubrica CARA A CARA.

No passado, Tiago Castro lutou contra uma depressão profunda e, na quarta edição da rubrica CARA A CARA, o ator, que dá vida ao mítico Crómio de "Morangos com Açúcar" - ambos de regresso ao pequeno ecrã -, não deixou de abordar o assunto.

"Tens noção que também és um sobrevivente? O cancro é uma doença visível e a depressão não é. Tomaste medicação durante muitos anos, tiveste uma depressão profunda, é uma doença silenciosa e há muito preconceito em relação à saúde mental. Tens noção disto, daquilo que ultrapassaste?", perguntou-lhe Marine Antunes, a mulher, que lutou contra um cancro, quando tinha, apenas, 13 anos.

"Tenho! Lembro-me de que tinha medo de estar com as pessoas. Não queria vir a Lisboa, sequer. Tinha medo de vir a esta cidade e do que podia encontrar. De repente, perceber onde estou e como me reencontrei. Reencontrei, não. Eu cresci a partir dali, tenho perfeita noção", revelou o artista.

"No outro dia, deu-me um ataque de choro, sozinho. Fui dar uma volta à praia e percebi: 'Parabéns, estavas tão mal e tiveste tantas etapas, todos os dias a fazer escolhas, que, olha, parabéns!’", rematou.

Veja, agora, o vídeo da rubrica da SELFIE.

Nesta domingo, dia 7, não perca um novo vídeo do casal no espaço CARA A CARA, em que nada fica por dizer.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

 

Relacionados

Patrocinados