TVI

Tiago Castro faz sentido desabafo sobre regresso a "Morangos com Açúcar": "O Crómio pensa e respira sozinho"

O ator Tiago Castro aceitou voltar a encarnar Crómio no reboot de "Morangos com Açúcar" e já está a gravar a série da TVI.

As gravações da nova temporada de "Morangos com Açúcar", cujo regresso resulta de uma parceria entre a TVI e a Prime Video, já decorrem a todo o vapor. Tiago Castro, que regressa à série da TVI a interpretar novamente Crómio, recorreu ao Instagram para fazer um desabafo após um dia de trabalho.

"[É] Incrível como, 18 anos depois, continua tudo lá. Ainda noutro dia, ouvia o Wagner Moura dizer: 'A ferramenta de trabalho de um ator é o próprio corpo. Quando o dia de gravações acaba, o que se sentiu e viveu fica cravado'. Não poderia estar mais de acordo", analisou Tiago Castro, partilhando duas fotografias em que surge com Rita Pereira, que também está de volta a "Morangos com Açúcar", encarnando Soraia Rochinha.

"Acho que, por isso, é-me quase inato vestir novamente a pele do Crómio. Ele pensa e respira sozinho. Às vezes, é só mesmo deixar as coisas acontecer que ele saberá o que fazer. Está a ser assim com estas novas personagens e dinâmicas e, claro, com aquelas que ele já conhece há 18 anos, como a Soraia", disse, de seguida, o ator.

Tiago Castro terminou comparando as duas experiências pelas quais passou com a série da TVI, separadas por quase 20 anos. "Se já foi única a experiência de gravar os 'Morangos' no início, que prazer é para mim, como ator, redescobrir esta personagem nesta nova série. Completamente rendido à linguagem cinematográfica dos novos 'Morangos', fruto de uma equipa extraordinária. Ansioso pelo que está para vir", afiançou.

Estão já confirmadas duas novas temporadas de "Morangos com Açúcar": uma de 20 capítulos, a ser transmitida no último trimestre deste ano, e outra de dez episódios, apontada para 2024. O elenco será composto por novos atores e outros rostos emblemáticos da série da TVI, de cujo grupo fazem ainda parte Pedro Teixeira e Sara Barradas.

Veja, agora, as primeiras imagens de Tiago Castro e Rita Pereira nas gravações da nova temporada de "Morangos com Açúcar".

Relacionados

Patrocinados