Entrevistas

O novo desafio de Susana Pinto... e não é na televisão: "É um grande projeto"

Susana Pinto participou num projeto muito especial. Curioso? Saiba tudo!

A repórter Susana Pinto fez questão de aceitar o convite de Joana Freitas Araújo para participar na música "Fui o Teu Troféu", lançada na tarde da passada terça-feira, dia 12, e que fala sobre violência doméstica.

"Foi a primeira vez que cantei assim numa coisa mais a sério. Nunca tinha cantado desta forma, nem num projeto tão maravilhoso como este. Há aqui um propósito, uma intenção e não podemos ficar indiferentes. Mesmo que fosse a maior cana rachada deste mundo, vinha sempre ajudar a Joana neste desafio. Felizmente, vão existindo estas 'Joanas' espalhadas, que vão lutando por estas causas, que são cada vez mais necessárias", começou por nos dizer, em exclusivo.

"Quando era jornalista, fiz muitas reportagens sobre este tema. Lembro-me de uma em especial, que pedi a várias pessoas para sonorizarem o nome de todas as mulheres que tinham morrido nesse ano. E eram muitas. Eram muitas", lamentou.

"Isto é um bocadinho daquilo que podemos dar, enquanto figuras públicas, nem que seja para alertar e que há um caminho que pode ser feito. É um projeto muito bonito da Joana. É um grande projeto", elogiou.

"Se falarmos disto um minuto, uma hora, durante um dia, já valeu a pena", prosseguiu.

"Tenho três filhas, de 16, 20 e 22 anos, e o que me assusta muito é que isto começa muito cedo, começa no namoro. As pessoas têm de estar atentas. Os pais têm de alertar os filhos, sejam rapazes ou raparigas. Temos de perceber os sinais, estar atentos. Não só na nossa família, mas com as pessoas que estão à nossa volta", rematou.

Recorde-se que o lucro proveniente das plataformas nas quais a música vai estar presente reverte a 100% para a APAV [Associação Portuguesa de Apoio à Vítima].

Veja, agora, o videoclipe da música "Fui o Teu Troféu".

 

Relacionados

Patrocinados