Entrevistas

Joana Freitas Araújo vive dia especial: "Estou muito orgulhosa e feliz"

A SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com Joana Freitas Araújo.

Foi lançada, na tarde da passada terça-feira, dia 12, a música "Fui o Teu Troféu", escrita por Joana Freitas Araújo.

Trata-se de um tema sobre violência doméstica e a relações-públicas dos programas diários da TVI juntou 24 mulheres para participarem no projeto.

"Estou muito orgulhosa e feliz, acima de tudo. Passei das palavras à ação e acho que é isso que devemos fazer. Muita gente diz que gostava de fazer voluntariado e outras coisas e não passam nunca das palavras. Aqui, passámos, efetivamente, à ação. Espero que este projeto venha a crescer, porque é essa a minha intenção. Crescer no sentido de ajudar mulheres e estarmos lá com elas. Convidei 24 mulheres para participarem e correu muito bem. Fiquei muito feliz com a aceitação imediata de todas", começou por nos dizer.

"O lucro proveniente das plataformas nas quais a música vai estar presente reverte a 100% para a APAV [Associação Portuguesa de Apoio à Vítima]", rematou.

No evento do lançamento, que decorreu na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, a SELFIE também esteve à conversa com Elsa Sobral, que trabalha na gestão de parcerias da APAV.

"Ficámos muito agradados porque está a apoiar a APAV. É uma boa causa. Infelizmente, cada vez há mais pessoas que procuram a nossa associação, os números têm crescido em termos de atendimento e apoio direto às vítimas. A APAV apoia 153 mulheres por semana, oito mil por ano", disse-nos.

O nosso site esteve, ainda, à conversa com três das 24 mulheres que participaram no projeto, a convite de Joana Freitas Araújo.

"Recebi um telefonema da Joana, perguntou-me se eu queria fazer parte e, mal me disse o tema, disse-lhe logo que sim, independentemente de quem estivesse. Acho que não podemos nunca virar as costas a um problema que nos afeta a todos nós enquanto sociedade. Seria impossível eu dizer que não poderia fazer parte", afiançou Wanda Stuart.

"Apanhei isto mesmo no início. Tinha acabado de chegar a Portugal e fui a um programa da TVI e cruzei-me com a Joana. É um tema tão importante", contou Vanessa Silva.

"Eu já fui apanhada na reta final. Tinha ido a um programa da TVI e a Joana abordou-me. Nesse momento, tinha as lágrimas a caírem-me, porque tinha acabado de saber que uma amiga minha tinha levado um estalo do namorado. Fez todo o sentido fazer parte deste projeto. Temos de educar a sociedade, cada vez mais", frisou Sónia Costa.

Veja, agora, o videoclipe de "Fui o Teu Troféu".

 

Relacionados

Patrocinados