TVI

30 anos TVI. Susana Pinto: "A TVI é mais do que uma família, é o meu álbum de recordações"

Em conversa com a SELFIE, Susana Pinto, repórter do programa "Esta Manhã", fala sobre o 30.º aniversário da TVI, que se assinala no próximo dia 20.

Há quantos anos está na TVI?
Há 25 anos.

Prestes a chegarmos aos 30 anos da TVI, o balanço é positivo?
É superpositivo! Eu costumo dizer que a TVI é mais do que uma família, é o meu álbum de recordações. Já aconteceu tanta coisa aqui... Eu cresci na TVI, eu casei-me com uma pessoa que era da TVI, eu tive três filhas enquanto estive na TVI... As pessoas viram-me crescer profissionalmente, viram-me ser mãe... E eu já fiz tanta coisa na TVI! Comecei no Desporto, depois, passei pela Sociedade e, agora, estou a fazer infotainment, que é o que mais gosto de fazer. E ainda tenho tanta coisa para fazer! Há tantos projetos que ainda quero fazer! Por isso, só posso achar que o caminho está a ser bom. O balanço é extremamente positivo.

O que significam estes 30 anos da TVI?
Significam aprendizagem, crescimento e, acima de tudo, paixão. Para mim, a televisão continua a ser magia.

Ao fim de 25 anos, ainda é possível?
Faço cada direto quase como se fosse o primeiro. Digo sempre às pessoas que estão comigo: "O direto tem de ser especial". Eu não quero que as pessoas se esqueçam daqueles quatro ou cinco minutos em que estamos juntos. Para mim, é mágico. Nós aparecemos na casa das pessoas sem pedir licença. Portanto, tem de ser bom para a pessoa que teve a generosidade de nos receber, tem de ser bom para mim e para a minha equipa e tem de ser bom para a TVI e para quem está lá em casa.

O que deseja para o futuro da TVI?
Que continue a crescer no bom caminho, que continue a estar perto das pessoas, que continue a ser a companhia de muita gente que tanto precisa... Acho que a televisão é isso. E que continue a ser uma menina crescida, com muito para dar.

Relacionados

Patrocinados