TVI

TVI oficializa data de estreia de "Sr. Rui"... para dia carregado de simbolismo!

A minissérie "Sr. Rui", que retrata a vida de Rui Nabeiro, vai estrear-se na TVI num dia especial.

É já nos dias 19 e 20 de março que a TVI vai transmitir os dois episódios da minissérie "Sr. Rui", que mostra o percurso e o legado de Rui Nabeiro. A estreia, importa realçar, vai acontecer precisamente um ano depois da morte do comendador.

"Com um elenco de luxo, a série passa por todos os momentos que marcaram a vida de um homem que construiu o seu legado a pulso e dedicou uma vida às nobres causas de Campo Maior, a sua terra", sintetiza o canal de Queluz de Baixo, na newsletter da Media Capital.

Na história realizada por Leonel Vieira e da autoria de Manuel Arouca, Sara Rodi e Vera Sacramento, Rui Nabeiro é interpretado por três atores em diferentes fases da vida. "Salvador Pires, Afonso Lagarto e José Raposo protagonizam a vida do comendador na infância, juventude e já adulto, respetivamente", avança a TVI, que acrescenta: "Também Alice, a sua mulher, será interpretada por três diferentes atrizes, Lara Chelinho, Ana Guiomar e Carla Andrino. Os atores Ricardo Raposo e Diana Marquês Guerra dão vida aos filhos do comendador, João Manuel e Helena Maria. O papel do neto, Rui Miguel, vai ser desempenhado por Diogo Lopes."

"Sr. Rui" é produzida pela Coral Europa e estará disponível a partir do dia 20, na íntegra, no catálogo da plataforma de streaming Prime Video.

Relacionados

Patrocinados