TVI

Ana Guiomar fala sobre novo projeto na TVI: "Muito gratificante"

A atriz Ana Guiomar esteve à conversa com a imprensa, no decorrer das gravações do novo projeto da atriz.

Ana Guiomar integra o elenco da série "Senhor Rui", da TVI, e a atriz falou sobre o este desafio, recentemente, em conversa com a imprensa.

"Foi muito bom abraçar este projeto. Estou há três anos a gravar a novela 'Festa é Festa' e, de repente, cheguei aqui e o ritmo foi outro, a época é outra, as roupas foram outras... foi muito gratificante. Gostei muito e fui muito feliz a gravar este projeto", começou por dizer.

"O ritmo de gravações foi intenso, menos intenso do que o da 'Festa', mas, para o tipo de projeto que é, foi bastante intenso. No entanto, as cenas foram todas muito bem colocadas por ordem, por dia. Não deixou de ser um ritmo diferente e senti-me muito bem. Pudesse eu trabalhar assim todos os dias. Vai ficar tudo muito bonito", comentou Ana Guiomar.

"Quando gravámos na fábrica [da Delta], as pessoas estavam felicíssimas, agradecidas. Era uma família muito importante. Usaram expressões muito fortes e bonitas para definir a família e tudo aquilo que ela os ajudou. Nota-se que têm um carinho enorme... é, assim, quase uma religião e isso é muito engraçado", disse, fazendo referência à importância que a família Nabeiro tem na vila de Campo Maior.

"Isto ajuda-nos a compor as personagens. No meu caso, não havia muitas referências sobre Alice Nabeiro, percebe-se na história que era o porto seguro dentro da família e que a última palavra era muito dela, mas para fora não há muitas referências", revelou, em relação à respetiva personagem, a mulher do comendador Rui Nabeiro.

Ana Guiomar explicou que, de facto, teve dificuldade em encontrar documentos sobre a personagem. "Não há mesmo quase nada, é tudo muito vago. Temos de imaginar a época e confiar na edição, no texto, em tudo", rematou.

Recorde-se que Carla Andrino dá também dá vida a Alice Nabeiro em "Senhor Rui", neste caso, entre os 50 e os 90 anos da mulher de Rui Nabeiro. A série tem estreia agendada para 2024.

Relacionados

Patrocinados