Entrevistas

Guarda-roupa e Psicologia: os segredos por detrás dos looks dos pivôs da informação

Dora Rogério, responsável pelo guarda-roupa dos pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal, abordou a relação entre o guarda-roupa desses profissionais de informação e a Psicologia.

Numa conversa em exclusivo com a SELFIE, Dora Rogério, responsável pelo guarda-roupa dos pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal, estabeleceu uma curiosa ligação entre esta área e a psicologia.

"É engraçado que este é um departamento ao qual todas as jornalistas e pivôs gostam de vir e ficar aqui um bocadinho, à conversa. Acho que as pessoas sentem que o guarda-roupa é um espaço acolhedor e é um sítio onde é preciso ter cuidado com a forma como nós abordamos as pessoas que vamos vestir, porque isto é um pouco intimista", começou por referir.

"As pessoas despem-se aqui, as pessoas - ainda que não queiram - acabam por partilhar as respetivas fragilidades e tens de lidar com algumas inseguranças e tens de ajudar a defender as pessoas nas coisas em que se sentem menos bem. Há aqui um trabalho de consultoria de imagem e também de psicologia da imagem, para que as pessoas se sintam bem. A roupa não pode ser uma preocupação quando eles estão em ecrã, senão vai-se notar que a pessoa não está confortável", acrescentou.

"A roupa tem de entrar numa simbiose perfeita com a pessoa. É como numa festa: quando uma mulher está bem vestida, entra ela e o vestido. Quando uma mulher veste uma roupa com a qual não se identifica, mas que quis muito vestir, primeiro entra o vestido e depois entra a mulher", rematou Dora Rogério, que é formada em Coordenação e Produção de Moda pela Escola de Moda de Lisboa e trabalha na TVI há 24 anos.

 

Relacionados

Patrocinados