TVI

Revelamos uma curiosidade insólita sobre os looks dos pivôs da informação

À conversa com a SELFIE, Dora Rogério, responsável pelo guarda-roupa de pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal, desvendou os segredos dos looks desses profissionais.

Numa conversa com a SELFIE, Dora Rogério explicou alguns cuidados existentes na escolha dos looks dos pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal, como a cor, os padrões ou pormenores como os decotes.

A responsável pelo guarda-roupa dos profissionais de informação recordou, ainda, as mudanças que os programas de informação sofreram ao longo dos anos e a forma com o cuidado com os looks acabou por, também, evoluir.

"Há uns anos, os pivôs estavam sentados. Por exemplo, há 15 ou 20 anos, havia homens que, se fosse preciso, iam apresentar de calções, estando apenas vestidos da cintura para cima. E as mulheres iam com o calçado que tinham", começou por desvendar Dora Rogério, que é formada em Coordenação e Produção de Moda pela Escola de Moda de Lisboa e trabalha na TVI há 24 anos.

"Agora, não. Temos, agora, uma televisão de 360 graus. Já não podemos falsear grande coisa, tem de estar tudo muito bem. No limite, põe-se um alfinete para ajustar a cintura, porque, depois, pomos as caixas do microfone e também não se vê. Mas já não podemos fazer aquelas artimanhas que se faziam antes, há 15 anos", rematou a profissional.

Relacionados

Patrocinados