Entrevistas

"O decote pode ser ruído de imagem" nos programas de informação: saiba porquê!

À conversa com a SELFIE, Dora Rogério, responsável pelo guarda-roupa de pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal, falou sobre a preocupação existente com alguns detalhes dos looks desses profissionais, como é o caso dos decotes.

Numa conversa com a SELFIE, Dora Rogério explicou alguns cuidados existentes na escolha dos looks dos pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal. Por exemplo, os decotes são um dos pormenores que acabam por fazer toda a diferença.

"O decote baseia-se no limite do bom senso e de elas se sentirem confortáveis. Estes detalhes, como os brincos, o decote, o colar... Se não estiver tudo bem, é tudo considerado ruído de imagem, porque, em casa, o telespetador vai ficar focado nisso e não no que estão a dizer. O decote pode ser ruído de imagem", garantiu a responsável pelo guarda-roupa dos profissionais de informação.

"Temos, inclusivamente, preocupações com a roupa interior. Por exemplo: imaginemos que não estava previsto usarem um vestido que pode ter alguma transparência com as luzes do estúdio. Nesse caso, temos a roupa interior adequada para elas trocarem e, assim, ficarem salvaguardadas", acrescentou Dora Rogério, que é formada em Coordenação e Produção de Moda pela Escola de Moda de Lisboa e trabalha na TVI há 24 anos.

Além disso, com as mudanças dos programas de informação, o cuidado com os looks acabou por também evoluir: "Há uns anos, os pivôs estavam sentados. Por exemplo, há 15 ou 20 anos, havia homens que, se fosse preciso, iam apresentar de calções, estando apenas vestidos da cintura para cima. E as mulheres iam com o calçado que tinham. Agora, não. Temos, agora, uma televisão de 360 graus. Já não podemos falsear grande coisa, tem de estar tudo muito bem. No limite, põe-se um alfinete para ajustar a cintura, porque, depois, pomos as caixas do microfone e também não se vê. Mas já não podemos fazer aquelas artimanhas que se faziam antes, há 15 anos."

Relacionados

Patrocinados