Entrevistas

Este é o truque para o look ideal dos pivôs da TVI e da CNN Portugal

Em exclusivo à SELFIE, Dora Rogério, responsável pelo guarda-roupa dos pivôs e repórteres da TVI e da CNN Portugal, falou-nos sobre as escolhas para os looks dos pivôs.

Numa conversa com a SELFIE, Dora Rogério contou-nos algumas curiosidades sobre os looks dos pivôs da TVI e da CNN Portugal.

"Estamos a falar de um guarda-roupa rigoroso e eu gosto de ter uma imagem muito limpa nos homens. As camisas andam ali entre o branco e o azul-claro, porque acho que é a imagem mais limpinha que pode ser transmitida para casa. Quanto aos fatos, nós trabalhamos com tons mais escuros. Funcionam melhor e dão uma imagem mais coesa, mais forte. Um fato cinza claro não funciona tão bem como um fato cinza escuro, independentemente da cor de cabelo ou da tez da pele", começou por explicar.

Dora Rogério, que é formada em Coordenação e Produção de Moda pela Escola de Moda de Lisboa e trabalha na TVI há 24 anos, partilhou, também, o truque para o look ideal destes pivôs: "É, realmente, contar com um bom fato, que não dê problemas. Mas há coisas contra as quais não podemos lutar, como a linguagem corporal deles. Porque, entretanto, eles estão a trabalhar e acabam por se dobrar e nem tudo fica perfeito. O ideal é ter um bom fato, uma boa camisa, ter os colarinhos impecáveis, gravatas bonitas, preferencialmente lisas, com menos ruído."

"Só em situações especiais, recorremos a acessórios. Trabalhamos os botões de punho, como aconteceu recentemente na gala dos 31 anos da TVI. A joalheira Margarida Nunes fez botões de punho especificamente para a gala. Depois, trabalhámos também com o Eugénio Campos igualmente a nível de botões de punho. Nessas ocasiões especiais gosto de apostar nestes detalhes, mas, geralmente, no dia a dia, eles não usam botões de punho", concluiu.

Relacionados

Patrocinados