TVI

Paulo Pires chora morte de ator: "Trabalhar contigo foi sempre um grande prazer"

Através do Instagram, Paulo Pires deixou uma nota de pesar pelo falecimento de um ator.

Com Lusa

Foi no passado domingo, dia 24, que faleceu José Neto. De acordo com a agência Lusa, o marionetista, ator e locutor faleceu aos 67 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi avançada pela União da Marioneta Portuguesa (Unima).

No Instagram, alguns colegas de José Neto reagiram a esta morte. Foi o caso de Sara Barradas e, agora, de Paulo Pires.

"Que triste, querido José! Trabalhar contigo foi sempre um grande prazer", começou por lamentar. "Falar contigo era ter uma aula. Fosse qual fosse a matéria", acrescentou.

Recorde-se que José Neto teve presença assídua em produções de cinema e televisão, incluindo "O Judeu", de Jom Tob Azulay (1985); "Um Homem não é um Gato", de Marie Brand (2001); "Os Maias", de João Botelho (2014) e "Sonhos Traídos", da TVI (2002).

Além disso, esteve ligado à equipa inicial das Marionetas de Lisboa em 1985 e desenvolveu vários projetos com a estrutura Folia, tendo dado voz à mensagem do Dia Internacional da Marioneta difundida em 21 de março de 2022.

José Neto associou-se ainda a outros projetos e estruturas, nomeadamente como ator, tradutor ou encenador no Teatro da Garagem, no Teatro da Trindade, no Teatro Nacional D. Maria II, nos Lisbon Players ou com o Teatro Extremo.

Relacionados

Patrocinados