No Instagram

Mafalda de Castro faz desabafo: "Acabei de receber um telefonema da minha mãe"

No Instagram, a apresentadora Mafalda de Castro deixou um desabafo, depois de ter recebido um telefonema da respetiva mãe.

"A minha mãe tem esclerose múltipla (uma doença autoimune e degenerativa). É seguida há sete anos no Hospital de Cascais. Hoje [segunda-feira, dia 18], chegou lá e soube que não havia nenhum neurologista, que tinham todos saído, não podendo ser seguida, ter medicação ou alguma urgência". Foi desta forma que Mafalda de Castro escreveu a legenda de um vídeo, no qual deixou um desabafo.

"Acabei de receber um telefonema da minha mãe e não consigo não vir aqui dizer alguma coisa, porque as redes sociais também servem para isso. Recebi um telefonema da minha mãe a dizer que saiu agora do Hospital de Cascais e que não há um único médico em Neurologia disponível para acompanhá-la no Hospital de Cascais", começou por afirmar.

"Não sabem o que é que vão fazer, não sabem se há algum médico para poder acompanhá-la, portanto, se a minha mãe tiver alguma urgência, ou qualquer pessoa com esta doença ou outra doença neurológica, não poderá ser acompanhada, nem sequer em urgência, no Hospital de Cascais. Sabemos, obviamente, qual é o estado do Sistema Nacional de Saúde [SNS], isto é só mais uma [situação]. Os médicos saíram e foram para hospitais privados, como era de esperar. Sabemos todos o estado do SNS, portanto, nada de novo nestes dias, infelizmente, só que não há sequer nenhuma previsão de quando é que isto pode ter alguma solução, se vai ter alguma solução", acrescentou.

"Aqui estou a falar sobre isto porque, se não falarmos, pelos vistos, não chega a lado nenhum e não há solução para ninguém. Nem todos temos, infelizmente, a opção de ir ao privado em situações de urgência sequer. Acho que é alguma coisa sobre a qual temos de falar. Temos de fazer alguma coisa sobre isto", completou.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Mafalda de Castro.

Relacionados

Patrocinados