Mafalda de Castro e Rui Simões são os anfitriões do podcast "Baté Pé", que já chegou, inclusivamente, a ser feito ao vivo em salas de espetáculo emblemáticas de Portugal.
A SELFIE esteve à conversa com a apresentadora, nos bastidores de uma campanha fotográfica protagonizada pela jovem, e esse foi um dos assuntos.
Alguma vez pensou que o vosso "bebé" iria ter tanto impacto?
Nunca! Nunca pensei! Aliás, acho que as coisas correm sempre bem quando esse não é o objetivo final. Quando se fazem as coisas porque se gosta, as pessoas sentem isso. Quando se fazem as coisas com essa pressão, de ter que correr bem, porque tem de ser um futuro negócio, as pessoas acabam por sentir isso e perde qualidade.
Num dos espetáculos, convidaram o apresentador Cláudio Ramos e ele não fugiu a nenhuma pergunta. Fale-nos, especificamente, dessa noite.
Aquilo dá-nos uma falsa sensação de não estar ninguém a ver, do estilo: 'Isto vai ficar entre nós, aqui, nesta sala' [risos]. Estavam lá câmaras a filmar e nós até nos esquecemos disso. Nas outras noites não estavam, foi só naquela noite. E o Cláudio acabou por se esquecer e dissemos coisas que costumamos dizer uns aos outros quando não estamos a ser filmamos. Acabou por ter essa magia um bocadinho por causa disso.
A ideia é continuar?
Claro! O podcast continua sempre, mas queremos fazer os espetáculos ao vivo, outra vez! Acho que faz sentido, até porque fizemos em todos os sítios do País em que queríamos. Agora, queremos descentralizar, os pedidos têm sido feitos nesse sentido. O País é pequeno e dá, perfeitamente, para fazer isso... se não houver nenhum 'Big Brother' na altura [risos]. Mas é mesmo uma coisas que queremos muito continuar a fazer.