TVI

Júlio Magalhães suspende funções na TVI

Num comunicado, a TVI informou que o jornalista Júlio Magalhães suspendeu voluntariamente as funções na estação de Queluz de Baixo.

Na tarde desta terça-feira, dia 19, a TVI informou, através de um comunicado, que Júlio Magalhães "suspendeu voluntariamente" as funções na estação de Queluz de Baixo.

"O jornalista Júlio Magalhães é uma das pessoas envolvidas na Operação Maestro, como foi amplamente divulgado na comunicação social e noticiado na TVI", pode ler-se, no começo da mensagem, que acrescenta: "Na sequência dos acontecimentos que envolveram várias ações de buscas, entre as quais à respetiva residência, Júlio Magalhães comunicou à empresa a indisponibilidade para se apresentar ao trabalho e suspendeu voluntariamente as tarefas de apresentação de noticiários que lhe estavam atribuídas."

"É de entendimento mútuo que essa situação se deverá manter até esclarecimento complementar dos factos aludidos na Operação Maestro. A TVI pautará a respetiva conduta pelo respeito que lhe merece o jornalista, em obediência, também, ao princípio da presunção de inocência a que todos os cidadãos têm direito", completa o comunicado.

Recorde-se que Júlio Magalhães apresentava o "TVI Jornal", ao lado de Sara Pinto.

Relacionados

Patrocinados