TVI

"Muito forte, muito próximo e muito carismático". O regresso de Júlio Magalhães à TVI pelo olhar de Nuno Santos

Em exclusivo à SELFIE, o Diretor de Informação da TVI, Nuno Santos, reage ao regresso de Júlio Magalhães ao canal.

É a notícia do dia: Júlio Magalhães está de volta à TVI para conduzir o "TVI Jornal" ao lado de Sara Pinto. O jornalista tinha deixado a estação de Queluz de Baixo há 12 anos, tendo regressado ao grupo Media Capital em 2021, para dar a cara pelo "Jornal da CNN", o noticiário de autor da CNN Portugal.

Contactado pela SELFIE, o Diretor de Informação da TVI, Nuno Santos, justifica este regresso com uma chuva de elogios ao profissional. "O Juca é uma figura muito forte e muito próxima das pessoas", aponta o responsável, considerando-o ainda "um pivô muito carismático".

Nuno Santos lembra, depois, as circunstâncias do regresso de Júlio Magalhães à Media Capital. "Ele gostou muito de entrar pela porta da CNN Portugal. Foi muito importante para nós nesse projeto e, agora, foi possível mobilizá-lo para a TVI. Estou muito satisfeito", avalia.

Ao lado de Júlio Magalhães, de segunda a quinta-feira, estará Sara Pinto, até agora à frente do "Jornal Nacional". "A Sara Pinto é uma boa escolha, antes de qualquer outra coisa. É alguém que tem estado nos nossos jornais de prime time e que vai continuar a ter exposição no prime time. Mas acho que eles farão uma boa equipa, entre um lado mais coloquial que o Júlio tem, com a câmara e com as pessoas, e um lado mais clássico que a Sara tem. Ela é uma pessoa muito descontraída, muito divertida e muito próxima e acho que os dois farão uma boa equipa", vaticina o timoneiro da Informação da TVI, avançando: "Estão, aliás, muito ansiosos, no bom sentido do termo, para trabalhar um com o outro."

Com o retorno de Júlio Magalhães à antena da TVI e consequente adeus do profissional à CNN Portugal, o "Jornal da CNN" fica entregue a Ana Guedes Rodrigues, revela ainda o responsável à SELFIE. Diana Bouça-Nova, por sua vez, passa a assumir a condução do "CNN Hoje".

Relacionados

Patrocinados