Conta-me

Emocionado, Júlio Magalhães recorda o pai: "Morreu na semana em que entrei na televisão"

O jornalista Júlio Magalhães teve uma conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me".

Na emissão deste sábado, dia 30, do programa "Conta-me", Júlio Magalhães, de 57 anos, falou sobre a vida pessoal e profissional.

Numa viagem no tempo, o jornalista recordou o começo do percurso, na RTP. "O meu pai morreu na semana em que entrei na televisão. Ainda lhe disse, ele estava já no hospital... Acho que já não percebeu. Sei que ele sorriu, na altura, mas não sei se percebeu que ia mesmo para a televisão. E, a partir daí, fiquei por minha conta", começou por recordar Júlio Magalhães.

Para o jornalista, os primeiros tempos no pequeno ecrã foram "um misto tremendo de emoções". "Foi um orgulho e uma alegria enormes para a família toda", assinalou Júlio Magalhães, que, quando começou a trabalhar em televisão, já tinha experiência em rádio e em jornais.

Adepto da mudança, o jornalista, entretanto, passou pela TVI, canal no qual chegou a ser diretor, e pelo Porto Canal, exercendo essas mesmas funções. E, agora, que saiu da estação invicta, será que Júlio Magalhães irá regressar à TVI? O jornalista respondeu: "Não sei, não depende de mim. Gostava de voltar a fazer televisão, na TVI ou noutro lado qualquer. É a minha vida, é a minha profissão. Agora, percebo que as pessoas também já não queiram. O mercado é assim hoje em dia, já não está tão aberto como estava, é mais difícil."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Júlio Magalhães, no programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados