Recentemente, o Sporting Clube de Portugal prestou uma homenagem a Manuel Fernandes, um dos antigos futebolistas mais marcantes do clube desportivo, o que não foi indiferente a Francisco Moita Flores.
A propósito dessa homenagem, o escritor deixou uma mensagem emotiva, no Facebook, endereçada ao histórico desportista.
"Soube que estavas numa situação de saúde muito difícil quando, ao ver o resumo das imagens do Porto-Sporting, no Dragão, em que todos os teus herdeiros envergaram a camisola 9, antes do início da partida", começou por escrever Francisco Moita Flores, que se mostrou com "um aperto no coração": "Já tinha estranhado não te ver no restaurante que frequentamos, mas não me passou pela cabeça que fosse a tua saúde a trocar as voltas à vida."
"És um dos nossos heróis, um campeão que marcou milhares de jovens, que granjeou o respeito dos adversários, que levantaste estádios com os teus golos. És um dos heróis da minha juventude!", exclamou, ainda, acrescentando: "És feito de aço, campeão! E, acredita, há uma multidão a puxar por ti, nesta finta mais difícil que a vida te deu, enquanto milhares de sportinguistas (e não só) esperam que arranques para a baliza e marques este golo decisivo."
"Boas melhoras, Grande Capitão!", completou o escritor.