No Facebook

Francisco Moita Flores: "Acordei com a notícia da tua despedida"

Foi no Facebook que o escritor Francisco Moita Flores se mostrou de luto, tendo deixado uma mensagem emotiva.

Faleceu na passada sexta-feira, dia 8 de março, Estrela Novais. A atriz morreu aos 70 anos.

Nas redes sociais, têm-se multiplicado as homenagens a Estrela Novais. Por exemplo, Francisco Moita Flores fez questão de lhe deixar um texto emotivo, recorrendo ao Facebook.

"Escolheste bem o dia em que nos disseste adeus. No dia em que se celebra em festa a dura luta das mulheres. Foste sempre as duas coisas: Festa e Luta. Rija! Mulher de combate por ti e pelos outros. Atriz que iluminava os palcos, emprestando-te a centenas de personagens a quem deste forma e alma. Sempre bela!", começou por exclamar o escritor.

"Acordei com a notícia da tua despedida. Fiquei atarantado. Queria escrever sobre o Dia Internacional da Mulher e só tu me vens à cabeça. Escrevo-te e, de certa forma, escrevo para todas as mulheres que tu foste no lugar onde se exige talento, combate, raiva e ternura, paixão e loucura: o palco!", acrescentou.

"Nunca deixaste de ser Estrela e, a partir deste Dia Internacional da Mulher, uma Estrela a iluminar os céus. Despeço-me de ti com lágrimas nos olhos e no coração", completou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Estrela Novais, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados