RTP

Festival Eurovisão da Canção: "Grito", de Iolanda, representa Portugal

A cantora Iolanda, com a música "Grito", venceu, este sábado, dia 9, o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, previsto para maio na Suécia.

com Lusa
Iolanda - Festival da Canção 2024
Iolanda - Festival da Canção 2024

Iolanda estará como representante de Portugal em Malmo, na Suécia, 50 anos depois da primeira vitória daquele país no Festival Eurovisão da Canção, com o tema "Waterloo", dos ABBA.

A canção "Grito" foi escolhida entre 12 temas finalistas por um método de votação em que metade da pontuação foi atribuída por um júri, composto por representantes de sete regiões de Portugal continental e ilhas, e a outra metade por voto direto do público.

As restantes 11 canções em competição foram: "Change", de Silk Nobre; "Criatura", de Rita Onofre; "Memory", de Noble; "O Farol", de Buba Espinho; "Teorias da conspiração", de Nena; "Aceitar", de No Maka (Emanuel Oliveira e Duarte Carvalho), com Ana Maria; "Primavera", de Cristina Clara; "Pontos finais", de Rita Rocha; "Doce Mistério", de Leo Middea; "Bem longe daqui", dos Perpétua e "Pelas Costuras", de João Borsch.

Veja, agora, o vídeo da atuação de Iolanda.

Relacionados

Patrocinados