RTP

April Ivy quebra o silêncio sobre participação no Festival da Canção: "Não correu exatamente como queria"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, a cantora April Ivy fez um balanço da prestação no Festival da Canção.

Foi no passado dia 25 de fevereiro que April Ivy concorreu ao Festival da Canção 2023, com o tema "Modo Voo". Cerca de um mês após esta participação, e em declarações exclusivas à SELFIE, a cantora, de 23 anos, fez um balanço agridoce da prestação no certame.

"A experiência foi espetacular. A equipa da RTP foi incansável comigo. Foram mesmo impecáveis. Infelizmente, não obtive o resultado que esperava e não correu exatamente como queria. Mas, fora isso, gostei muito da experiência e dou os meus parabéns à Mimicat, que vai representar Portugal [na Eurovisão]", começou por nos contar April Ivy.

A artista - que acabou por não ser apurada para a final do Festival da Canção - não negou que ficou triste com o feedback que recebeu do público, a propósito desta participação: "É um assunto que me deixa um bocadinho triste a forma como o público lidou comigo. Mas é um assunto que irei abordar um bocadinho à frente. Acho que ainda está tudo muito a fresco."

No tema "Modo Voo" - que aborda o empoderamento feminino -, April Ivy canta que "não liga a quem opina". Mas será mesmo assim, na vida real? "Não, não, adorava! É mais fácil dizer - ou cantar - do que seguir esse lema, na vida real. Sobretudo, quando se está no 'olho' do público... Nem sempre é fácil. Nessas alturas, o apoio de família e amigos é fundamental. Quando o mundo parece que nos cai em cima, esse apoio é fundamental", respondeu-nos.

April Ivy considera, também, que, hoje em dia, ainda é importante uma mulher abordar o tema do empoderamento feminino, tal como a cantora o fez no "Modo Voo": "Apesar de, gradualmente, as coisas estarem a mudar, acho que é uma mudança muito gradual. Sinto que, na indústria da música, a palavra de uma mulher e a palavra de um homem têm pesos totalmente diferentes. E é muito difícil estar neste meio e ser uma mulher. Por isso, sem dúvida que as mulheres têm de dar alguns 'murros na mesa' para haver uma mudança."

Nesta entrevista exclusiva, April Ivy ainda abordou a vida amorosa e falou sobre o mais recente single, "Estás Onde?".

Recorde, agora, a atuação de April Ivy no Festival da Canção 2023.

Relacionados

Patrocinados