TVI

Conceição Queiroz reage a ataque racista: "Nada se faz. Assiste-se passivamente"

Em exclusivo à SELFIE, Conceição Queiroz fala do mais recente ataque racista de que foi alvo.

As mensagens de teor racista dirigidas a Conceição Queiroz e denunciadas pela jornalista, esta quarta-feira, dia 9, através do Instagram juntam-se a outros ataques do mesmo género de que tem sido alvo.

"Insultos e ameaças desta natureza são cada vez mais frequentes e mais graves. No meu caso, torna-se demasiado flagrante, talvez pela exposição a que estou sujeita", reage a profissional da TVI e da CNN Portugal, em declarações exclusivas à SELFIE, acrescentando: "Mas não deixo de fora tantas outras pessoas igualmente violentadas, que nem conseguem defender-se. Vozes e pedidos de socorro que não são escutados. Nada se faz. Assiste-se passivamente."

"Isso, sim, é perigoso", alerta Conceição Queiroz, que defende que "há que assumir que existe um défice de proteção". "É preciso penalizar quem se sente no direito de destruir o outro de forma deliberada. Onde vamos parar? O que se pretende? Podem relaxar, não recriaremos aqui o que o Ocidente fez no passado. Venham as conversas difíceis, das quais a maioria foge", apela a jornalista, que tem vindo a receber várias mensagens de apoio, designadamente de figuras mediáticas.

Para Conceição Queiroz, as pessoas que praticam este crime "estão impunes" em Portugal. E dá um exemplo: "Já fiz queixa em situações anteriores, já que isto é recorrente, e não deu em nada."

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Conceição Queiroz.

Relacionados

Patrocinados