Famosos

CNN Portugal e MEO Empresas garantem transmissão inédita 5G no Estoril Open

A CNN Portugal e a MEO Empresas irão assegurar uma transmissão nunca antes vista no Estoril Open.

Millennium Estoril Open
Millennium Estoril Open

A CNN Portugal e a MEO Empresas vão realizar a primeira transmissão nacional suportada numa rede móvel privada 5G. Tudo irá acontecer já no próximo domingo, dia 7, no decorrer do jogo da final da nona edição do Millennium Estoril Open.

Em nota enviada à SELFIE, é referido que, graças ao elevado número de dispositivos existentes no local, o Estoril Open transforma-se, assim, no "ambiente indicado para colocar em prova uma rede privada, especialmente desenhada e configurada para assegurar uma transmissão em direto".

A rede privada que será a base desta operação é a nova solução da MEO Empresas - a Private Custom Network -, capaz de combinar uma rede móvel 5G personalizada às operações das diferentes empresas.

Além disso, esta solução integra o acesso a uma ferramenta que permite que as empresas configurem as características de conectividade em cada dispositivo ligado à rede, assim como parametrizarem alertas e notificações, consultarem relatórios de comunicação e executarem testes de diagnóstico de conetividade.

De acordo com Joaquim Sousa Martins, Subdiretor de Informação da CNN Portugal, esta aposta é mais uma prova da capacidade de inovação do canal de informação: "O nosso canal sempre se caracterizou pela aposta na inovação e na utilização de tecnologia para valorizar a forma como comunicamos com o nosso público. Podermos ser pioneiros é, para nós, um orgulho, ainda para mais num evento do qual somos parceiros, como é o Millennium Estoril Open."

Recorde-se que a CNN Portugal é media partner deste evento desportivo.

Relacionados

Patrocinados