urlvisit

Joaquim Sousa Martins sobre Covid-19: "Nunca me senti tão doente"

Joaquim Sousa Martins: "Ao segundo dia de infeção, cheguei a casa e caí de cansaço"
Joaquim Sousa Martins «detesta» falar de futebol

O jornalista da TVI Joaquim Sousa Martins esteve, esta segunda-feira, dia 26, no programa "Segunda Vaga", da TVI24, e falou sobre o período em que esteve infetado com a Covid-19.

No começo do mês de outubro, Joaquim Sousa Martins testou positivo para a Covid-19. Já recuperado, o jornalista, de 51 anos, esteve no programa "Dia de Cristina" para falar sobre o quadro clínico. Agora, o jornalista acaba de relatar mais detalhes sobre os sintomas do novo coronavírus, como convidado no programa "Segunda Vaga".

Joaquim Sousa Martins explicou que os sintomas começaram com uma ligeira dor de cabeça e uma congestão nasal que, de imediato, pensou tratar-se de sinusite, já que é recorrente sofrer da inflamação. 

No dia seguinte, o jornalista da TVI chegou a casa e o cansaço era fora do comum, resolvendo fazer o teste à Covid-19. O jornalista testou positivo ao vírus e, enquanto que os primeiros dias de isolamento profilático tenham sido tranquilos, os sintomas pioraram e Joaquim Sousa Martins disse mesmo: "Nunca me senti tão doente". 

O jornalista da TVI consciencializou, assim, as pessoas para o risco, sem alarmar: "Não é o fim do mundo, mas é algo complicado."

Enquanto Joaquim Sousa Martins não teve um dos sintomas mais mencionados - a falta de ar - a mulher do jornalista sofreu deste sintoma e Joaquim Sousa Martins contou que "foi assustador".

Veja, agora, o vídeo e fique a conhecer o caso do jornalista.