Entrevistas

Carolina Amaral, de "Cacau", fala sobre experiência inédita: "Ganha-se mais calo"

Em conversa com a imprensa, a atriz Carolina Amaral, de "Cacau", abordou a primeira experiência em telenovela.

Embora tenha apenas 30 anos, Carolina Amaral conta já com um currículo preenchido de participações em séries e filmes. "Viver Mal - Mal Viver"; "Glória" e "Amadeo" são, apenas, alguns exemplos.

A participação em "Cacau" é a primeira incursão da atriz em telenovela. E, à conversa com a imprensa, Carolina Amaral confessou que esta experiência profissional está a ser um desafio: "Na verdade, é o meu primeiro projeto em televisão, no registo de telenovela. Já tinha feito séries. Mas a novela é algo mais continuado, grava-se quase todos os dias, de manhã à noite, 20 e tal cenas... Ganha-se mais calo e atiramo-nos para a cena sem tanta reflexão, o que faz com que descubra, em mim própria, respostas inusitadas."

"Tenho sorte, porque tenho contracenas muito generosas com as pessoas com quem trabalho: desde a Alexandra Lencastre ao António Capelo, passando pela Christine Fernandes, pela Matilde Reymão... Este projeto, em particular, está muito bem estruturado, tem uma equipa muito talentosa e pessoas que, realmente, já estão nisto há muito tempo, o que me faz sentir com mais confiança", acrescentou.

Apesar da intensidade das gravações de "Cacau", Carolina Amaral conseguiu conciliar a novela com outros projetos profissionais: "Sentia que ia ser doloroso, tinha muito respeito por quem fazia, sabia que era quase preciso suspender a vida. Apesar disso, tentei conciliar, porque estou em digressão com uma peça em Portugal e em França, fiz um filme, lancei o meu livro..."

E como foi conciliar uma peça de teatro com as gravações de uma telenovela? A jovem atriz respondeu: "Por um lado, há um projeto com um formato mais condicionado e com regras muito definidas. Mas, depois, a novela é um trabalho mais caótico. Ambos complementam-se: quando ia fazer o espetáculo e voltava para as gravações, vinha com uma energia diferente e vice-versa."

Na história assinada por Maria João Costa, Carolina Amaral interpreta Salomé Eugénia Vaz Pereira. A atriz falou sobre esta antagonista: "A figura materna é tão presente na vida dela, tem uma influência tão grande que ela não questiona o que vem desse lado. Mas isso vai oscilar e ela vai começar a abrir os olhos para outras sensibilidades e subtilezas e vai abrir-se para uma própria Sal que ela não sabia que ainda o era. Vai questionar uma série de coisas..."

Veja, agora, imagens da noite de estreia da novela "Cacau", na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados