Entrevistas

Lucas Dutra: "É um segredo que descobri recentemente"

Em declarações exclusivas à SELFIE, o ator Lucas Dutra falou sobre o desafio que tem, atualmente, em mãos.

Lucas Dutra está de regresso à ficção nacional da TVI: o ator, de 24 anos, integra o elenco da novela "Cacau", dando vida a Martim Vasconcelos.

Na trama, o jovem carrega um segredo de que ninguém suspeita. "É um segredo que descobri recentemente, o que é engraçado. Ou seja, foi uma surpresa muito desafiante para a personagem", começou por nos contar, em exclusivo, Lucas Dutra.

"É uma personagem muito genuína, pura, bem-intencionada. Acho que tem os princípios e valores do pai [interpretado por Sérgio Praia] é completamente contra a mentalidade da mãe [interpretada por Inês Castel-Branco]. É um rapaz beto, sem dúvida alguma. É o melhor amigo do Tiago [interpretado por José Condessa] e acaba por ser o conselheiro de vida dele. Inicialmente, têm uma amizade, mas não é tão forte. No entanto, acontece uma coisa que os vai unir muito", acrescentou.

O artista não poupou nos elogios à componente técnica de "Cacau": "Uma das coisas que mais me orgulha neste projeto, para além da história, é, efetivamente, o trabalho de realização, de luz... A nível visual, é uma novela completamente diferente, mesmo. Vai buscar o cinema, vai buscar as séries...  A luz, o desenho de luz, a fotografia... Está tudo inacreditável! De alguma forma, acho que é algo que vai apelar aos olhos do espetador."

Sendo também realizador, Lucas Dutra contou-nos que tem aprendido bastante com "Cacau": "Sem dúvida alguma, sobretudo no trabalho de fumo. Foi uma das coisas à qual fiquei bastante atento. Quando falo de trabalho de fumo, refiro-me a um corte de luz, ou seja, quando olhamos para uma janela e vemos o sol a entrar e conseguimos ver perfeitamente o raio de sol a entrar pela janela. Isso é uma das coisas em que se trabalha com o fumo. Agora, é preciso é trabalhar bem com ele e, tendo em conta que estamos em estúdio, por vezes, é complicado. É um desafio, sem dúvida. E tem sido um desafio, ao longo das gravações, em vários momentos. Mas vale a pena, sem dúvida."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Lucas Dutra, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados