Entrevistas

Cristina Ferreira revela curiosidade "inacreditável" sobre primeiro episódio de "Cacau"

Em declarações à imprensa, Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, partilhou uma curiosidade sobre o primeiro episódio da novela "Cacau".

Decorreu esta segunda-feira, dia 15, a apresentação à imprensa da nova novela da TVI, "Cacau". José Eduardo Moniz, Diretor-Geral da estação de Queluz de Baixo, garantiu que "a TVI está muito orgulhosa com aquilo que vai estrear esta noite": "Trata-se de uma produção que faz jus ao nome. É, de facto, uma grande produção. Implicou um enormíssimo investimento por parte da TVI. É, porventura, a novela dos últimos anos que implicou um esforço maior no que diz respeito à produção continuada de ficção. E acreditamos muito nesta história. A Maria João [Costa, a autora] escreveu um enredo muito atraente, muito bonito, vai prendendo as pessoas a cada passo. Temos uma realização que traz muita novidade àquilo que se faz em Portugal. O Edgard [Miranda] teve o mérito de inovar. E aquilo que vocês vão verificar é uma enormíssima qualidade na realização e uma fotografia deslumbrante."

José Eduardo Moniz ainda se mostrou rendido ao elenco: "Deu algum trabalho a construir, mas é muito consistente, entre gente nova e, digamos, gente consagrada. Temos uma mistura que, no final, proporcionará um ótimo resultado."

"Com esta novela, acreditamos que a TVI voltará a colocar-se naquele patamar que há muito ambicionamos: termos uma visão que não seja apenas portuguesa. Queremos ir com as nossas produções para fora do país. Já o conseguimos com outras novelas nossas que tiveram muito sucesso. Recordo que o universo da língua portuguesa é superior a 200 milhões de pessoas e é para essas 200 milhões de pessoas que queremos trabalhar", completou.

Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, partilhou uma curiosidade sobre o primeiro episódio de "Cacau": "O mais inacreditável foi que num primeiro episódio - que sabemos que é sempre o mais complicado, é aquele que queremos sempre que seja o mais impactante - chegámos a uma altura em que tínhamos três ou quatro finais e não sabíamos qual deles é que era o melhor. Acho que isso diz muito dessa novela, daquilo que queríamos para a nossa ficção."

"A novela é, de facto, impactante pela diferença que impõe e que se vê logo num primeiro instante, muito por culpa do Edgard, que é um entusiasta. Desde o início, tivemos a sorte de perceber essa paixão com que estava a produzir este projeto. Acho que todos vamos perceber que há um olhar novo na ficção e que esse olhar se deve ao Edgard. Mas há o primeiro entusiasmo de todos: o da Maria João. Isto tudo nasce da cabeça dela e é ela a protagonista disto tudo", acrescentou Cristina Ferreira.

Edgard Miranda, diretor do projeto, também teceu rasgados elogios à produção: "A expetativa é muito grande, com a certeza de que temos um produto de qualidade. A novela está muito bem escrita."

Recorde-se que "Cacau" se estreia esta segunda-feira, dia 15, na TVI. José Condessa, Matilde Reymão, Diogo Amaral e Alexandra Lencastre são apenas alguns dos atores que integram o elenco. 

Relacionados

Patrocinados