Conta-me

António Capelo confessa: "Passava literalmente fome para fazer teatro"

Numa entrevista emotiva, o ator António Capelo recordou o começo do percurso no teatro.

António Capelo embarcou numa autêntica viagem no tempo, na emissão mais recente do programa "Conta-me". Numa entrevista concedida a Maria Cerqueira Gomes, o ator, de 67 anos, recordou, por exemplo, quando fundou uma companhia de teatro em Trás-os-Montes, mais propriamente em Favaios, uma fase marcada por sacrifícios.

"Passava literalmente fome para fazer teatro em Favaios. Havia dias em que comia... Favaios tinha uma rua só com padarias. Então, comprava pão, aqueles pães grande de Favaios - que ainda são famosos -, pacote de manteiga, ofereciam-me aquele vinho de lá, aquele vinho bom... Portanto, manteiga, pão e vinho... Lá me ia aguentando", começou por recordar.

"Era a convicção de que aquilo que estava a fazer era importante, para mim e para os outros. Nunca houve em mim um lado muito egoísta a esse nível, porque acho sempre que isto são partilhas. Mas isto era tão importante para mim que não me importava de ter de passar sacrifícios para levar a bom porto o que tinha decidido fazer", concluiu.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por António Capelo ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados