TVI

Ana Lúcia Matos acusada de branqueamento de capitais

A antiga apresentadora Ana Lúcia Matos terá de responder a tribunal, perante a acusação de branqueamento de capitais.

De acordo com a TVI, Ana Lúcia Matos está acusada de branqueamento de capitais. Já o marido, Max Cardoso, vai responder por associação criminosa, fraude fiscal e corrupção. Segundo a estação de Queluz de Baixo, na acusação da Procuradoria Europeia, é claro o conhecimento da ex-modelo sobre os negócios do marido.

A recordar que em causa está um esquema conhecido como "Carrossel do IVA", que passava por vendas online de telemóveis e material informático. A investigação acredita que os arguidos se apoderavam do valor do imposto em vários países europeus e faziam circular o dinheiro em centenas de contas bancárias, também através de empresas sediadas em Portugal.

Nas mais de 900 páginas da acusação, são mencionadas as transferências de milhares de euros para a conta da ex-apresentadora e os carros usados por Ana Lúcia Matos, alegadamente pagos com dinheiro proveniente do marido.

Para além da ex-modelo e Max Cardoso, há mais dez pessoas e 15 empresas que vão ter de responder a tribunal sobre o esquema que terá rendido 80 milhões de euros em Portugal e mais de 2 mil milhões na União Europeia.

Relacionados

Patrocinados