Goucha

Quase um mês depois de sofrer um enfarte, Cinha Jardim afirma: "Não estou recuperada a 100%"

Depois ter vivido um "grande susto", a comentadora do "TVI Extra" Cinha Jardim concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha.

"Um grande susto". Foi desta forma que Cinha Jardim caracterizou, numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, o enfarte do miocárdio que sofreu, no passado dia 2 de maio.

"Como te sentes? Já estás recuperada a 100%?", quis saber o apresentador, logo numa das primeiras questões. "Não, a 100%, ainda não. Ainda vai fazer um mês. Ainda não estou recuperada a 100%, mas já tenho autorização médica para começar a trabalhar, devagar", começou por afirmar a comentadora do recém-estreado programa "TVI Extra".

"Não estava, de todo, à espera, embora me sentisse bastante cansada nas últimas duas semanas. Recordo-me de que, nos últimos dois dias, sentia-me bastante cansada. Chegava ao programa ["Extra", de "O Triângulo"] e, quando tinha de subir as escadas, dizia que tinham de me arranjar um elevador, porque me sentia cansada", acrescentou Cinha Jardim, tendo atribuído, na altura, esse cansaço "à vida agitada e à idade".

Além disso, a socialite contou que a família tem um historial de doenças do coração: "A minha mãe morreu com 52 anos, muito nova; o meu pai, com 63, do coração. [...] Um irmão veio a acabar por morrer, teve ataque do coração também, esteve muito mal, teve de pôr bypasses. A minha irmã mais velha, a Patuxa, também foi aberta no coração para fazer bypasses. Todas elas [as irmãs] já fizeram cateterismos."

Já Cinha Jardim tentava andar "pelos pingos da chuva", para fugir do cateterismo, apesar de ser seguida por um médico há 25 anos e de já se ter "sentido mal uma vez ou outra". De resto, a socialite tem a tensão "sempre muito alta", assim como o colesterol. Aliás, na família de Cinha Jardim, há a tendência para se ter o colesterol elevado. "Às vezes, quando é uma doença de família, também tendes um bocadinho a desvalorizar isso", assinalou.

Atualmente, quase um mês após ter sofrido o enfarte do miocárdio, Cinha Jardim enumerou que tem de ter "uma alimentação mais regrada", fazer sessões de cardiofitness, andar, todos os dias, dez minutos em linha reta e ter "muito descanso".

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Cinha Jardim ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados