Goucha

Após sofrer enfarte, Cinha Jardim desabafa: "Não foi nada simples"

A comentadora do programa "TVI Extra" Cinha Jardim concedeu a primeira entrevista, após ter sofrido um enfarte.

Foi no passado dia 2 de maio que Cinha Jardim sofreu um enfarte do miocárdio. Entretanto, quase um mês depois, a comentadora do "TVI Extra" concedeu, ao programa "Goucha", uma entrevista, na qual relatou como tudo aconteceu.

Cinha Jardim começou por recordar que estava a conduzir e, de acordo com a entrevistada, foi uma "sorte" ir a fumar com os vidros abertos.

Sendo assim, na altura, quando ia a descer, no Chiado, ainda com o cigarro na mão, acabou por sentir "um apagão". "Tudo escuro e, pronto, já não sinto mais nada... Devo ter caído para a frente e nunca mais me lembro de nada. Estava muito bem e apaguei. É como se fosse um fósforo que apagou. Fui a descer devagarinho e parei o carro lá em baixo, parou por si. Imagina que ia numa autoestrada... Imagina que ia a uma grande velocidade...", assinalou a socialite.

"Foi uma grande sorte estar com os vidros abertos, porque, por vezes, com os vidros fechados, as pessoas têm de partir os vidros, o que leva um certo tempo", acrescentou.

Entretanto, Cinha Jardim explicou que contou com a ajuda de "uma senhora e mais dois rapazes" que tiraram a comentadora do automóvel e a deitaram no passeio. "Ai, começa uma agitação. As pessoas apercebem-se de que estou inanimada", assinalou.

Por sorte, no local, Cinha Jardim foi socorrida por um médico estrangeiro que passou ali, num grupo de turistas. "Apercebeu-se da situação e, realmente, começa a fazer-me as manobras de reanimação e, aí, sim, é a minha salvação", afirmou a socialite.

Primeiramente, Cinha Jardim foi encaminhada para o Hospital de São José, onde lhe fizeram uma série de exames e acabaram por rejeitar a hipótese de AVC. Depois, foi encaminhada para o Hospital de Santa Marta, onde fez análises ao sangue e ecocardiogramas. "Realmente, aí viu-se que tinha feito um enfarte do miocárdio e que tinha tido umas arritmias e que tinha perdido os sentidos, portanto, tinha de fazer o cateterismo". "Não foi nada simples. Nada comigo é simples. Foram três horas e meia de cateterismo", recordou.

Cinha Jardim ficou internada durante menos de uma semana, tendo alta no Dia da Mãe, a 7 de maio, após ter feito "ali um bocadinho de chantagem".

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Cinha Jardim ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados