No Instagram

Comovida, Catarina Furtado revela "presente extraordinário de Natal": "Vai ajudar tantas pessoas"

Através do Instagram, a apresentadora Catarina Furtado mostrou-se comovida, ao viver um momento especial.

A passada segunda-feira, dia 19, foi particulamente emocionante, para Catarina Furtado, conforme a própria relatou no Instagram. "Hoje, a comoção tomou conta, totalmente, das minhas palavras. Apresentei o segundo livro de poesia da Maria Ganhão Pereira, minha sobrinha emprestada, filha de uma das amigas mais importantes da minha vida, Ana de Freitas", começou por contar a apresentadora, de 50 anos, na legenda de algumas fotografias do evento de apresentação da obra Diálogos com a Mente.

"Falamos, cada vez mais, sobre saúde mental - e ainda bem. Porque os adolescentes referem sentir-se tristes, quase todos os dias. Estão cada vez mais infelizes, segundo um grande estudo da Organização Mundial de Saúde sobre adolescência, no qual Portugal participa na recolha de dados desde 1998", contextualizou Catarina Furtado.

De seguida, a comunicadora deixou rasgados elogios à autora do livro: "A Maria (hoje, com 22 anos) tem uma sensibilidade notória, uma coragem imensa, um sentido de empatia evidente e uma lucidez, inquestionável. E é com estas características que escreve a história da sua cabeça, expondo as dores e a vulnerabilidade, com um talento absoluto para tratar as palavras com tal mestria que acredito que a História da poesia portuguesa do futuro irá agradecer e a do presente já aplaude muitíssimo estes Diálogos com a Mente."

"É um extraordinário presente de Natal que mergulha nas profundezas e nos mistérios da mente, mas que, no final, nos deixa com a certeza de que vai ficar tudo bem. Uma ferramenta que ajudará tantas pessoas", garantiu, ainda, Catarina Furtado.

"A Maria e a Poesia , duas belezas da nossa vida. E, como escrevi no prefácio: 'A escrita salva, mas a leitura também! Parabéns, Maria", completou a Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Catarina Furtado, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados