Conta-me

Ângelo Rodrigues recorda experiência de quase morte: "Sentia uma enorme paz"

O ator Ângelo Rodrigues recordou, na entrevista concedida ao programa "Conta-me", uma experiência de quase morte.

Foi em 2019 que Ângelo Rodrigues sofreu uma grave infeção numa das pernas, razão pela qual teve mesmo de lutar pela vida. Por esse motivo, o ator, de 35 anos, acabou por ficar em coma induzido.

Esse período crítico na vida de Ângelo Rodrigues foi recordado no programa "Conta-me", emitido no passado sábado, dia 11, no qual o artista foi entrevistado pela ex-namorada, Iva Domingues.

Aliás, foi a própria apresentadora quem começou por recordar a noite em que viu Ângelo Rodrigues em coma induzido: "Recebi um telefonema, à noite, para ir ao hospital, porque não sabiam o que ia acontecer. Deitei-me ao teu lado, falei contigo. Fiquei assustada, porque as máquinas reagiram. Fiquei sempre na dúvida. Será que ele me ouve?"

Por sua vez, Ângelo Rodrigues assegurou que se recorda da experiência de quase morte: "Lembro-me da experiência que tive, a experiência de quase morte, tenho um grande apagão dessa semana da minha vida. […] Lembro-me de sentir uma sensação inefável de paz. Sentia-me largado completamente na escuridão. Depois de atravessar o meridiano da morte, lancei a âncora na escuridão e lá só encontrei o vazio. O senhor de todas as coisas, o vazio."

"Não tinha medo. Como disse, sentia uma enorme paz. Não sei se isso é o que chamam as melhoras da morte, mas provavelmente poderá ser isso", acrescentou.

Ângelo Rodrigues contou, também, que "gritava", mas ninguém o acudia: "Queria proclamar a propriedade da minha existência, mas ninguém me ouvia. Gritava, ninguém me acudia. No meio deste desespero, sentia uma pressão no interior dos lábios, mais tarde percebi que essa sensação era devido à parafernália de aparelhos que garantiam a minha sobrevivência."

"Quanto às vozes, mesmo sem conseguir ouvir exatamente o que diziam, senti que estavam lá. Acredito que tiveram influência ao trazer-me de novo à vida", assinalou, ainda, o artista.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Ângelo Rodrigues ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados