TVI

Zé Lopes partilha "a primeira foto em tronco nu e com excesso de peso": "Nunca tive coragem de a publicar"

Recorrendo ao Instagram, Zé Lopes publicou uma fotografia especial e não deixou ninguém indiferente.

Foi há um ano que Zé Lopes mudou de vida, ao se submeter a uma cirurgia para perder peso. E, no Instagram, o comunicador, de 25 anos, decidiu assinalar a data especial.

"Este era eu há um ano. É a primeira fotografia em tronco nu com excesso de peso que publico. Tirei-a no Centro de Inovação Médica em fevereiro do ano passado, quando comecei o meu processo de combate à obesidade. Nunca tive coragem de a publicar, não porque sentisse vergonha de mim, mas porque sei que vivemos numa sociedade onde facilmente somos expostos ao julgamento e aos olhares indiscretos", começou por referir Zé Lopes, na legenda da respetiva fotografia.

O repórter assegurou que não pretende "voltar a ser" a pessoa que está nessa imagem: "Hoje, sinto que é o dia certo para o fazer. Para saber como fui e, essencialmente, para ter noção de como não pretendo voltar a ser. Esta fotografia mostra muito mais do que uma simples imagem, ela conta uma história. A história de alguém que decidiu mudar totalmente num ano."

"Sinceramente, acabo por já nem me lembrar do meu corpo assim, mas se há coisa que comprovo, todos os dias, nas mais variadas tarefas diárias, é que estou mais saudável. E esse sempre foi o foco! Amanhã, comemoro um ano desde o início do processo e vamos festejar esta conquista, como sempre fizemos: juntos", acrescentou.

No final da mensagem, Zé Lopes assinalou: "Hoje é dia de reflexão, amanhã será de celebração."

De imediato, na caixa de comentários, muitos famosos aplaudiram esta transformação, como Kelly Baron, Sofia Arruda e Sara Sousa Pinto.

Veja, agora, a imagem partilhada por Zé Lopes, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados