Entrevistas

Radiante, Zé Lopes afirma: "Cheguei ao objetivo"

Zé Lopes decidiu mudar de vida há praticamente um ano.

"Já cheguei ao objetivo. Perdi mais de 57 quilos, cheguei ao objetivo final. Tem sido um caminho muito feliz, tenho estado muito bem acompanhado pela equipa profissional que decidiu embarcar comigo nesta aventura e sinto-me muito feliz por saber que há muita gente a seguir o meu exemplo. Há muita gente a recorrer à clínica, mesmo emigrantes, e, quando chegam lá, dizem que viram o meu caso e que querem fazer o mesmo que o Zé fez. Isso também me acresce responsabilidade", começou por dizer Zé Lopes, visivelmente orgulhoso, à margem do evento de pré-abertura do Rooftop Bar RubyRosa, localizado no sétimo piso do Hotel Lisbon Art Stay, em Lisboa.

"Mudou tudo... as tarefas do dia-a-dia. Subir escadas, por exemplo, para mim seria logo uma canseira e agora não é. Também noto muito nos exames, tenho feito análises frequentemente e os meus valores alteraram totalmente. Estou completamente mais saudável, aquela ideia de que 'gordura é formosura' já não existe. Um corpo feliz é um corpo no qual nos sentimos bem e saudáveis. Se nos sentirmos bem e estivermos saudáveis, tudo bem. O que me acontecia a mim é que eu sentia-me bem, mas não estava saudável. Tive de alterar e depois vem, necessariamente, a questão da autoestima. Não mudei por isso, mas, inevitavelmente, sinto-me mais seguro, vou ao shooping e qualquer roupa me serve, não tenho de andar à procura do 4XL, porque o M já me serve. É inevitável sentir-me mais feliz", continuou o repórter da TVI, em conversa com os jornalistas.

Zé Lopes admitiu que quando recorreu ao Centro Inovação Médica, no início de 2022, "ainda não tinha problemas". No entanto, agiu "mesmo a tempo para não vir a ter". "Comecei a mudança mesmo na linha vermelha, tinha de agir naquela altura. Foi precisamente por causa dos valores das minhas análises. De um ano para o outro, aumentaram muito, estava tudo muito mau e tinha que agir", frisou.

O jovem, de 25 anos, revelou que tem uma "alimentação saudável" e mantém, atualmente, uma rotina de "três treinos por semana, religiosamente". "Se conseguir fazer mais, perfeito, se fizer dois numa semana, na seguinte compenso com quatro", disse.

No meio de todo este processo, o que mais lhe custou foi, precisamente, habituar-se à questão da atividade física. "Confesso! Não, não sou a pessoa que diz: 'Adoro ir ao ginásio'. É um sacrifício, mas é um sacrifício que precisamos de fazer e é muito importante para a nossa saúde. Claro que, agora, me custa menos, estou mais leve", confidenciou.

O objetivo final deste processo era o de "chegar aos 82, 83 quilos". "Meço 1,81 metros e neste momento tenho um índice de massa corporal saudável, proporcional. No dia 25 de fevereiro faz um ano em que me submeti à cirurgia e aí vou comemorar a data de uma forma diferente e acho que vou surpreender", rematou o, também, apresentador.

Relacionados

Patrocinados