A interdição surge uma semana depois de o ator ter apresentado a demissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, após ter dado uma bofetada a Chris Rock, na 94.ª cerimónia dos Óscares.
Numa carta aberta, divulgada na passada sexta-feira, dia 8, após a reunião matinal dos 54 dos governadores da Academia, o presidente do grupo, David Rubin, e o presidente executivo, Dawn Hudson, consideraram "inaceitável" o comportamento de Will Smith, admitindo que não lidaram com situação de forma adequada, durante o evento que ocorreu a 27 de março.
"[…] Lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para os nossos convidados, espetadores e à nossa família da Academia em todo o mundo e ficámos aquém - incapacitados para o inédito", lê-se na carta.
O ator norte-americano Will Smith já tinha apresentado, na passada sexta-feira, dia 1, a demissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização dos Óscares, depois de ter agredido o humorista Chris Rock no domingo durante a 94.º cerimónia do evento.
Recorde-se que Will Smith esbofeteou Chris Rock, após o humorista ter feito uma piada sobre um problema de saúde da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma condição que causa uma brusca perda de cabelo.
Veja, agora, o momento em que Will Smith agrediu Chris Rock, no vídeo.