Internacional

Ainda se lembra de Will Smith em "Príncipe de Bel-Air"? Recorde os principais papeis da carreira do ator

Antes de ter ficado na história como o ator que agrediu o apresentador dos Óscares, Will Smith protagonizou alguns papeis icónicos em Hollywood.

Willard Carroll Smith Jr. nasceu em Filadélfia, a 25 de setembro de 1968, e tem feito carreira como ator, rapper e produtor de cinema.

Foi na década de 90 que o, então jovem, conquistou a fama na série "O Príncipe de Bel-Air", que durou seis temporadas até 1996.

Após o fim da série, Will Smith dedicou-se ao cinema e protagonizou vários filmes de sucesso, incluindo as franquias "Bad Boys" (1995), "Dia da Independência" (1996) e "Homens de Negro" (1997).

"À Procura da Felicidade", "Hancock", "Esquadrão Suicida", "Ali, "The Pursuit of Happyness", "Eu sou a lenda", "Wild Wild West", " Em Busca da Felicidade", "Eu, Robot" ou "Aladdin" são outros dos filmes protagonizados por Will Smith.

Seria em 2022 que o ator receberia a aclamação por parte da crítica ao vencer os prémios Critics Choice Awards, Bafta, Golden Globes, SAG Awards e o  Óscar pela performance no drama "King Richard", no qual interpreta Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus Williams e Serena Williams.

Casado com Jada Pinkett Smith, o casal tem dois filhos Jaden e Willow. Anteriormente, o ator foi casado com Sheree Zampino, união da qual nasceu um filho, Willard "Trey" Smith III.

Relacionados