TVI

Líder em várias frentes: TVI fecha fevereiro com a melhor performance dos últimos quatro anos

O mês de fevereiro traduziu-se, em audiências, como a melhor performance da TVI nos últimos quatro anos. Várias são as apostas da estação que seguram o título da liderança.

Em fevereiro, "a TVI consolida o seu crescimento com a melhor performance dos últimos quatro anos, ficando a apenas sete centésimas do seu concorrente, liderando as manhãs, tardes e o horário das 22 às 24 horas", salienta a estação de Queluz de Baixo, em comunicado, sublinhando que o grupo de canais da Media Capital "é, mais uma vez, líder da televisão nacional".

Da lista de formatos da TVI que foram líderes nos respetivos horários em fevereiro, na área do entretenimento, destacam-se "Dois às 10", "Goucha", "Em Família", "Conta-me" e o recém-estreado reality show "O Triângulo". "Vai ou Racha", importa referir, tem registado resultados que, segundo a mesma missiva, provam que o concurso "veio mexer com as dinâmicas do final de tarde na televisão portuguesa".

No campo da ficção, "Festa é Festa" permanece como a novela mais vista de Portugal. "Quero é Viver" e "Para Sempre" fecharam fevereiro, respetivamente, com uma audiência média de 662 mil e 472 mil espectadores.

O mês de fevereiro ficou marcado pelo 30.º aniversário da TVI, celebrado numa cerimónia que se revelou no programa mais visto desse domingo. "Ao longo de quatro horas de emissão, 1,2 milhões de espectadores assistiram à gala, a que correspondeu um share de 31,5%", salienta o canal, que vinca ainda a liderança do programa "Parabéns, TVI", que ocupou a grelha na manhã e na tarde do dia seguinte.

Nessa mesma segunda-feira, "Jornal Nacional" regressou à programação da TVI. O noticiário "uma audiência média de 900 mil indivíduos numa clara aproximação à liderança", indica o mesmo documento, no qual se salientam ainda os resultados do "TVI Jornal", também ele recém-estreado, que "atingiu perto de meio milhão de espectadores".

Na televisão por subscrição, "a CNN Portugal continua a ser o canal de Informação de eleição dos portugueses, reforçando a sua posição com 3,2% de share". Há ainda lugar para uma "nota para o enorme crescimento da TVI Ficção, com 1%, e destaque para o TVI Reality, que, na última semana, do mês registou um share de 1,2%."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as imagens mais marcantes do evento que assinalou o 30.º aniversário da estação de Queluz de Baixo.

Relacionados

Patrocinados